quarta-feira, 14 de março de 2012

Rede TV Sem Dinheiro?

Logo após a saída do “Pânico na TV” da emissora “Rede TV” fiquei curioso o porquê da saída, pois tal programa era margem de auto nível de Ibope e muitos lucros com propagandas.
Comecei a pesquisar na internet e logo encontrei alguns motivos veja:

“A Rede TV! vive seu pior momento em 12 anos de história na concorrida e quase monopolizada TV aberta brasileira. Apresentadora do SuperPop, Luciana Gimenez anda conversando com a Band.

Agora, é Marcelo quem espalha a possível venda para um grupo americano chamado Global Eagle, supostamente ligado à MGM. Contudo, nenhuma transação será efetuada se não for resolvida a pendência com o Banco Rural, hoje aproximadamente de R$ 100 milhões. Para quem não sabe, Rural e TV Ômega (razão social da emissora) se digladiam na justiça há anos, onde correm quatro processos diferentes.

Os problemas da emissora não param por aí. A audiência, na média, nos últimos dias, conseguiu ser inferior a da TV Cultura. O programa jornalístico comandado por Kennedy Alencar, no final da tarde, Tema Quente (patrocinado pela Petrobras), tem audiência média de 0,2.
Fica a pergunta: a Rede TV! terá o mesmo destino da sua antecessora, a TV Manchete do polêmico empresário ucraniano Adolpho Bloch?”
Fonte | Na íntegra em:

Tudo por causa da saída do “Pânico da TV” na última semana que foi comprado pela Band, principal concorrente da emissora de Amilcare Dallevo.
Segundo o que apuramos, o programa era a maior audiência e faturamento da emissora onde cada comercial de 30 segundos em 2011 valia cerca de R$ 185 mil reais.
Sem o dinheiro do “Panico”, a RedeTV passará por maiores dificuldades para conseguir pagar suas contas.

Diretores de outras emissoras avaliam a RedeTV! Como uma emissora mal adiministrada pois gasta além do que se pode em tecnologia.
Funcionários da emissora alegam que enquanto seus salários ficam atrasados, Amilcare, dono da emissora não deixa de tirar sua participação nos lucros da empresa.”
Fonte | Na íntegra em:

“A Rede TV! teve o serviço de medição do Ibope em tempo real cancelado, no final de junho, e ainda não foi reativado. O motivo? Falta de pagamento.
Sem este recurso, os funcionários têm dado um jeitinho. Eles buscam dados em redes sociais e também pedem ajuda aos amigos de outras emissoras, segundo a “Folha de S.Paulo”.

A publicação procurou por um parecer do Ibope, mas, por termos contratuais, eles não puderam falar sobre o assunto. Enquanto isso, a Rede TV! negou que está operando sem o serviço.
Como se não bastasse, especula-se que haverá um corte de 20% dos colaboradores da emissora. Aparentemente, uma das explicações dadas a isso é que o canal estaria negociando a venda de 30% de suas ações, que pertencem a Marcelo de Carvalho.”
Fonte | Na íntegra em:

“Um dos principais nomes da última temporada do ''Pânico'' na RedeTV!, Carioca foi pego de surpresa pela crise financeira que se abateu sobre a emissora no último ano.

Segundo informa a coluna Canal 1, do jornal O Povo, sem ver o salário cair em sua conta durante alguns meses, o humorista precisou recorrer ao empresário Tutinha, dono da rádio Jovem Pan e do programa, para pagar a escola de seu filho.”
Fonte | Na íntegra em:

“A RedeTV vem passando por problemas sérios em 2012, a perda do “Pânico” e a venda do horário nobre para o pastor R.R Soares demonstram que por lá o dinheiro está em falta.
A coisa parecia estar ruim quando no começo do ano “explodiu” a bomba do atraso de salários e jornalistas foram afastados por reclamar ao vivo da falta de pagamento.
A  emissora não consegue mais pagar os direitos de transmissão dos campeonatos Europeus e já foi impedida de exibir a Uefa Europa League e o Campeonato Italiano.

Mesmo confirmando a perca de 12% do faturamento do canal depois da ida do “Pânico” para a Band os donos da RedeTV Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho disseram em entrevista que o programa era o maior custo de produção da casa e que não representaria impacto financeiramente. Nesta mesma entrevista os mandatários disseram que a emissora cortará custos e se reestruturará.

A verdade é que a RedeTV parece estar em um caminho sem saída, desde a venda do horário das 21h00 para a Igreja do pastor R.R Soares a média dia do canal vem caindo e programas como o  Super PoP vem sofrendo e ficando atrás de emissoras como a Rede Vida.”
Fonte | Na íntegra em:
http://tvibopenews.wordpress.com/
.

Tópicos Relacionados:












.
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...