sexta-feira, 13 de maio de 2011

Em que acreditar, ciências ou Religião


A Criação:
Sempre fico me questionando como surgiu o universo, o mundo, eu realmente acredito na teoria onde nada havia, apenas uma enorme massa esférica sofrendo uma imensa explosão criando assim os planetas, as estrelas, as galáxias o universo. Mas o que me pergunto é se o Big Bang gerou tudo o que somos e o que nos rodeia, o que ou quem criou a massa e a energia antes da grande explosão que gerou a criação? Isto realmente os cientistas não tem uma resposta concreta, e geralmente quando não se tem uma explicação lógica se recorre ao divino, mas eu penso sim até que me provem o contrario que um ser superior possivelmente Deus criou esta matéria inicial que deu origem aos processos científicos gerando o universo.
Mas o que eu não compreendo são as dimensões, pois como comprovado o universo está em constante expansão, tendo suas galáxias se distanciando umas das outras, mas raciocine comigo, se nós seres humanos estamos dentro do Planeta Terra, que por sua vez está dentro do Sistema Solar, este estando dentro do Espaço Sideral, parte interna de uma Galáxia que ocupa um lugar dentro do Universo, mas o que vem depois? Pela lógica o Universo deveria estar dentro de algo. Isto ainda não se tem uma explicação lógica por isso tenho a acreditar o seguinte, que o Universo vai até o limite do material para o espiritual ou a morada de Deus, vejam os desenhos:


Os Seres Vivos:
Quando eu era pequeno ficava impressionado e adorava ouvir a história do paraíso, da mulher ser criada a partir  da costela do homem, mas agora fica difícil acreditar nisto e principalmente em paraíso e cobra falante, fruta com o poder do conhecimento, talvez naquela época por não terem meios de estudos científicos, que fornecesse um melhor esclarecimento, passaram esta história de geração para geração, pois para mim está muito claro através da ciência que milhares de anos após a grande explosão iniciou-se o processo de resfriamento do planeta Terra e muitos meteoros colidiram-se com nosso planeta trazendo matérias fundamentais para o inicio da vida unicelular.
Acredito sim na teoria da evolução e seleção natural das espécies, assim como os dinossauros tiveram sua vez no planeta Terra talvez um dia chegue a vez da extinção de nossa espécie, ou evoluindo­-a.

Formas de Vidas, Extraterrestres:
Seria muita ignorância a nossa pensar que não exista vida fora de nosso planeta, pois em um universo imenso, os seres humanos representam um pequeno grão de areia em meio às areias de nosso planeta inteiro, pois como a ciência afirma, somos insignificantes perante o infinito do universo.
Há relatos de aparições de formas extraterrestres em nosso planeta, para nós eles são et’s, e para eles? Acho que eles devem pensar da mesma forma:
“Vamos estudar a vida primitiva alienígena encontra em uma galáxia próxima!”.

Mas pela lógica tudo se iniciou no momento da criação, pois antes não havia nada, então o planeta onde eles habitam deve ter praticamente o mesmo tempo que o nosso. Mas como eles são mais evoluídos e com tecnologia superior a nossa?
-Bom, talvez o planeta deles teve um processo de resfriamento muito mais rápido que o nosso possibilitando o inicio da vida milhares de anos antes que o nosso, enquanto na Terra ouve processos de extinção, seleção natural e evolução, talvez estes seres não tenham sofrido algum tipo de extinção ou seleção natural, mas somente evoluirão.
Acredito que se os humos não forem extintos, vamos continuar evoluindo.

O Apocalipse:
Há muitos relatos não somente na bíblia como em manuscritos e pergaminhos e outros livros sagrados falando de profecias sobre o fim dos tempos, se pararmos para pensar muitos lugares já estão parecidos com Sodoma e Gomorra e todos já leram o que aconteceu com elas. Mas já parecemos viver nos fins dos tempos, pois ninguém respeita ninguém, filhos matando os pais, guerras, profanação, intolerância, fanáticos religiosos, seitas, drogas, destruição da família, perda da fé e por aí vai.
Mas não acredito que sejam sinais do “juízo final”, como por exemplo, terremotos, maremotos, tempestades, enchentes, furacões... pois como a ciência revela, os terremotos sempre existiram  mas o avanço  e crescimento desordenado da população os obrigam a ocupar áreas que antes era somente destinada a natureza, tal como grandes metrópoles super povoadas praticamente uma selva de concreto, vira rio em tempestade por falta de locais adequados de escoamento, e onde a terra absorvia boa parte das águas da chuva, foi selada por concreto e rodovias pavimentadas.
Venho a acreditar que quem possa destruir o planeta e tudo o que vive nela, seja o próprio homem com suas bombas nucleares, mudanças do tempo através do efeito estufa, a destruição das florestas, dos rios e suas nascentes e muitas outras coisas.

A alma:
Sempre pensei, “existem espíritos ou são apenas manifestações criadas pelo subconsciente”, mas segundo estudos de alguns cientistas pode-se dizer que o espírito existe e seria o quarto estado da matéria, mas um estudo, em especial me chamou a atenção quando em um quarto de hospital, perto do teto bem acima da cama colocaram  uma prateleira com objetos em cima, somente subindo em uma cadeira possibilitaria a visualização de tais objetos. Ao entrar no quarto, uma mulher inconsciente se me recordo bem ela teve uma parada cardíaca na cama, ao ressuscita-la, e depois de recobrado a consciência ela informou que flutuou fora de seu corpo e viu os médicos cuidando dela.
Ao ser questionada sobre o assunto perguntaram na o que mais ela se recordava, e ela disse que praticamente de tudo, e perguntaram se ela viu o que havia encima da prateleira, acima da cama, próxima ao teto, e ela disse o que estava lá. Isto convenceu que realmente ela teve uma experiência fora de seu corpo, pois como ela poderia saber dos objetos se ela entrou inconsciente no quarto, e para vê-los teria que subir em uma cadeira?
Então podemos deduzir que se existe alma, existe um outro plano de vida e conseqüentemente existe Deus.

O sexto Sentido:
Chama-me muito a atenção este poder extra-sensorial que muitas pessoas possuem, seja o poder de interagir com mundo para-normal, ou o poder premonitório, mas isto está interligado com o que?
Talvez sejam pessoas privilegiadas ou escolhidas por Deus para ajudar te alguma forma, mas na minha opinião possa estar ligado ao sistema evolutivo da espécie humana, algo genético que com o passar das gerações tende-se a se aprimorar e aflorar nos indivíduos.

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...