sábado, 23 de abril de 2011

Dicas de Segurança! E-mail fraudulento tenta roubar dados de Clientes Santander!

Dicas de Segurança:
Analisando a imagem  veremos alguns detalhes que demonstram ser um e-mail fraudulento, vejamos:

  1. Veja o endereço de e-mail “Superlinha.Santander.de.Seguranca@caio.criticalcase.com”, aonde que o endereço de um banco irá iniciar com “Superlinha”, (Super linha serviço do banco via 0800)  e pior ainda notamos que depois do @ está o nome da pessoa “caio”, se fosse de alguma instituição financeira seria natural o e-mail terminar com “@ nome da instituição”, realmente só pelo endereço do e-mail já se detecta a fraude!

  1. “Último Aviso – Atualização PENDENTE!” – Nota se a ignorância de quem enviou isto, pois se fosse realmente de um banco ele não sairia do padrão do texto usando “PENDENTE” todo em maiúscula, e o aviso deixa claro que se trata de uma mensagem indiscriminada pois não faz nenhuma menção referente ao nome do cliente;

  1. Você pode notar que o e-mail foi enviado para a minha pessoa e também (veja o erro grotesco – ele reenviou para ele mesmo!).

  1. Agora veja os erros de digitação, “Internetbanking” não se escreve junto, escreve-se “Internet Banking”, e se você olhar com calma irá perceber que há algumas palavras que foi esquecido de dar espaço como no final do texto em “Instituiçãofinanceira”, o correto seria “Instituição Financeira”.

  1. Excesso de espaço nas palavras, como por exemplo: “superlinha )” o correto é “superlinha)”.

  1. Este link é fraudulento, ele pede para clicar para o recadastramentohttp://www.santandereal.com.br/atualizacao, você não deve clicar, mas para você ver a fraude apenas deixe o ponteiro do mouse sobre o link, agora olhe acima do menu iniciar do windows você verá o endereço verdadeiro do link que é “http://realsuperlinha.3utilities.com/?RecadastramentoDeSeguranca”, realmente este é um e-mail criminoso!

  1. Nota-se que o e-mail está repleto de imagens (não visualizadas por motivos de segurança na caixa de e-mails), fugindo do padrão da mensagem.

  1. Se você estiver na dúvida da veracidade de algum e-mail recebido consulte a página original da instituição, no caso deste falso e-mail ele faz referencias ao Banco Santander, acesse o site não por links, mas digitado na barra de endereço pois é mais confiável.

  1. Detalhe importante! “eu não sou cliente deste banco! Por isso percebi na hora que se tratava de algum oportunista criminoso usando o nome de uma instituição séria, para obter benefícios próprios”. 

  1.  Entrei no site do Santander para verificar se tinha informações sobre e-mails fraudulentos que circulam na internet mencionando o seu nome, e realmente eu não devo ser o primeiro a receber tal e-mail, pois lá você vai encontrar um artigo falando sobre isso, www.santander.com.br você obterá maiores informações.
Artigo escrito por Marcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...