sábado, 30 de abril de 2011

Como Rezar o Terço, e Orações

A oração do Terço
São muitos os modos de dialogar com Deus. Há orações que acompanham, há muito tempo, a prática cristã. Entre elas está a oração do terço. Composto de um Pia-Nosso, 10 Ave-Marias, um Glória ao Pai. Em cada dezena é meditado um mistério da vida de Jesus.
E em cada mistério,colocamos nossa vida, nossas intenções, nossos pedidos... A repetição calma das preces, dispõe o espírito para o louvor de Deus por tantas maravilhas, que realizou ao longo da história e que continua realizando em nossa história.
  1. Sinal da Cruz - Oferecimento
  2. Creio em Deus Pai
  3. Pai-Nosso
  4. Três Ave-Marias
  5. Glória ao Pai
  6. Enuncia o 1º mistério e reza um Pai-Nosso
  7. Dez Ave-Marias
  8. Glória ao Pai
  9. Enuncia o 2º mistério e reza um Pai –Nosso
  10. Dez Ave-Marias
  11. Glória ao Pai
  12. Enuncia o 3º mistério e reza um Pai-Nosso
  13. Dez Ave-Marias
  14. Glória ao Pai
  15. Enuncia o 4º mistério e reza um Pai-Nosso
  16. Dez Ave-Marias
  17. Glória ao Pai
  18. Enuncia o 5º mistério e reza um Pai-Nosso
  19. Dez Ave-Marias
  20. Glória ao Pai
  21. Salve Rainha – Agradecimento

Mistérios Gozozos
(Segundas e quintas-feiras)
No primeiro mistério contemplamos a anunciação do Anjo São Gabriel à Virgem Maria e a encarnação de Jesus, Filho de Deus.
No segundo mistério contemplamos a visita de Nossa Senhora a Santa Isabel.
No terceiro mistério contemplamos o nascimento de Jesus na gruta de Belém.
No quarto mistério contemplamos a apresentação de Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora.
No quinto mistério contemplamos o encontro de Jesus no templo entre os doutores da lei.


Mistérios Dolorosos
(Terças e sextas-feiras).
No primeiro mistério contemplamos a agonia de Jesus no jardim das Oliveiras.
No segundo mistério contemplamos a flagelação de Jesus preso a uma coluna.
No terceiro mistério contemplamos a coroação de espinhos.
No quarto mistério contemplamos Jesus carregando a cruz aos ombros até o Monte Calvário.
No quinto mistério contemplamos a crucificação e morte de Jesus na cruz.


Mistérios Gloriosos
(quartas-feiras, sábados e domingos).
No primeiro mistério contemplamos a ressurreição de Jesus Cristo.
No segundo mistério contemplamos a ascensão de Jesus ao céu.
No terceiro mistério contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos.
No quarto mistério contemplamos a Assunção de Nossa Senhora ao céu.
No quinto mistério contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de céu e da terra.


Orações:
Sinal da Cruz
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.Amém.

Oração, Creio
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;
Nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna.Amém.

Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão de nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave-Maria
Ave-Maria, cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Salve-rainha
Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura esperança nossa, Salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva,a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a n´s volvei e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus:
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Consagração a Nossa Senhora
Ó minha Senhora, ó minha mãe, eu me ofereço todo a vós, em prova de minha devoção para convosco, vos consagro neste dia (nesta noite) meus, olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração, inteiramente todo meu ser. Porque assim sou vosso, ó incomparável mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém.

Santo Anjo
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege , me guarde, governa e ilumina. Amém.

Glória a Deus nas Alturas
Glória a Deus nas Alturas, e paz na terra aos homens por ele amados. Senhor Deus, rei dos céus, Deus Pai todo poderoso: nós vos louvamos nós vos benzemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós voz damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho Ugênito, Senhor Deus, cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Senhor, só vós o altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amem.

Ato de Contrição
Meu Jesus, crucificado por minha culpa, estou muito arrependido por ter feito o pecado, pois ofendi a vós que sois tão bom. Mereci ser castigado neste mundo e no outro. Mas, perdoai-me, senhor, não quero mais pecar. Amém.

Oração da Paz
Senhor Jesus Cristo dissestes ao vossos apóstolos, eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha, não olheis aos nossos pecados, mas a fé que anima a vossa igreja.
Daí-lhe segundo o vosso desejo, a paz e a unidade, vós que sois Deus com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Artigo publicado por Márcio, quintafeiradoze.blogspot.com
Alguma Postagem infringe direitos autorais, Fonte incorrta, Informe quintafeiradoze@hotmail.com

0 comentários :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!

Todos podem comentar.

Obrigado pela sua visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...